sexta-feira, 9 de agosto de 2013

FRIDA VINGREN – Novo livro pronto para publicação


Concluí a minha quinta obra: a vida e o trabalho da excepcional missionária sueca Frida Vingren, esposa do pioneiro Gunnar Vingren.
A meu ver, a maior heroína assembleiana e, ao mesmo tempo, a maior injustiçada da história assembleiana” – Gedeon Freire de Alencar, doutor em Ciências da Religião
Ela foi esposa, mãe, dona de casa, enfermeira, pregadora, evangelista, ensinadora, instrumentista, compositora, tradutora, intérprete, cantora, redatora, articulista, poetisa, comentarista de revistas da Escola Dominical, exercia os dons espirituais de profecia ee línguas e liderou as Assembleias de Deus de Belém do Pará e de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.
Ela foi o principal motivo da convocação da primeira Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil em 1930.
A obra traz cópia de toda a produção literária de Frida.
O leitor vai ter bastantes fotos inéditas e novidades relacionadas com Frida e Gunnar, os missionários suecos e à Assembleia de Deus nos anos 20 e 30.
Lançamento em breve.
Se você gostou dessa notícia, escreva para ouvidoria@cpad.com.br ou isael.araujo@cpad.com.br

7 comentários:

  1. A familia vingren,foram homenageados no centenario da assembleia de Deus. assistir via tv. foi bonito o reconhecimento de todos,

    ResponderExcluir
  2. Chega em boa hora esse livro, para que possamos resgatar parte da memória desta ilustríssima serva de Deus Freida Vingren

    ResponderExcluir
  3. amei saber que esta obra prima está entre nós.Pois muito irmãos não sabem o que é verdadeiramente sofrer por Crsito;ou dizem que essa história de sofrimento não é coisa pra crente.
    Pr. que o Senhor continue lhe direcionando pelo caminho que o Espírito Santo lhe tem proposto.
    Precisamos mesmo nos reencontrar à esse evangelho puro e genuíno.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Comprei o livro, entretanto o livro não traz "...toda a produção literária de Frida" como afirmado acima.
    No final do livro, nas Fontes consultadas, tem uma nota com um link - que não existe - afirmando que lá estão toda a obra de Frida.
    Estou desapontada. Gostaria de ter lido as poesias, reportagens, artigos que são mencionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a mesma impressão que vc. Não entendir porque Frida foi internada num hospital de sanatório. O
      livro termina sem dar uma explicação desta internação.

      Excluir
    2. Com certeza sabia demais e tentaram silenciar a Frida Vingren

      Excluir

Visitas

Obrigado. Volte sempre.

Quem sou eu

Nascido em 1963, na cidade de Silva Jardim, interior do Estado do Rio de Janeiro, filho de Isnério Borges de Moraes e Aquelina Araujo de Moraes. Seu pai, in memoriam, pastoreou igrejas Assembléias de Deus em Silva Jardim e Niterói (RJ). Seus dois irmãos mais velhos, Isaque e Isaías, são pastores em Niterói. Casado com a Dra Arilene Marques Corrêa de Moraes e pai de Sarah (17) e Timóteo (13). Formado em Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembléias de Deus (Ibad), em Pindamonhangaba (SP). Graduando em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Unirio. Pastor-auxiliar na Assembléia de Deus de Niterói (Fonseca), RJ. Funcionário da Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) desde 1980. Fez o curso Editorial Management (gerenciamento editorial)mantido pelo Institute Christian Publishing International (ICPI) da Cook Ministries em Colorado Springs (EUA). Esteve em vários países, entre eles, Israel,Coréia do Sul, Suécia e Portugal. Atualmente é o chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp), mantido pela CPAD.